Seguidores

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Osga


Ai que medo, uma osga!!!! Acudam!!
Coitada da osga que se alimenta daqueles insectos (esses sim, horríveis), que passeiam por cima de nós (e por cima de outras coisas), que nos picam a seu belo prazer, que nos incomodam a valer...
Vivem em toda a Península Ibérica, especialmente no centro e sul. Hibernam desde Novembro a Fevereiro - no Inverno gostam de se deliciar com o sol - não para ficarem morenas, mas para se aquecerem; no Verão só aparecem à noite, procurando o fresco e a luz de candeeiros para ser mais fácil apanharem alimento. O que elas não são, é burras...

2 comentários:

Unknown disse...

olá querida!!! aí q medo!! nada disso, só tenho medo de baratas, credo, essa me faz correr e depressa, e me esqueci de ratos também, nem pensar em repartir o mesmo teto com um. pela foto acho que chamanmos de calango essa osga, tem algumas aqui na minha rua, hj mesmo tive q desviar de um pra n passar com a roda em cima dele, não tenho medo, mas será q n procriará muitíssimo?, pois a pouco n via nenhum, e agora tem em todos os lugares, bom dia queridinha, bjs de cá pra aí...

Maga disse...

Sabes de que tenho mais medo? De baratas. Se vejo alguma entro em histeria completa!!
Eu não sei se as osgas procriam muito, mas elas (pelo menos aqui em Portugal)só aparecem com o calor, de contrário ninguém as vê.
Um beijo grande Bete