Seguidores

sexta-feira, 19 de março de 2010

Beladona


São umas flores lindas, cálices ao contrário, existem de várias cores, singelas ou de pétalas duplas. Qualquer uma é bela, é vistosa, faz um arbusto exuberante.
Mas melhor que a sua beleza, melhor do que a vista que faz num jardim, é sem dúvida o olor com que presenteia o jardim e seus visitantes... é um cheiro intenso, adocicado e que ao fim do dia, quando a noite de mansinho vem chegando, redobra torna-se ainda mais intenso, fica no ar, limpando a Natureza...

6 comentários:

✿MIUÍKA✿ disse...

É muito bonita essa flor e se cheira bem é ainda melhor,boa postagem essa.
Obrigada pela informação acerca do cheiro da flor que eu postei,pois essa informação eu não tinha.
Para ti um bom fim de semana,um beijinho...MIUÍKA

Maria Ferreira disse...

È o que eu digo és um poço de sabedoria.
Beijinhos
Maria

Maga disse...

Maria, só agora é que percebeste que tens uma amiga que é um poço? E nem sequer tem água, é só sabedoria!! Valha-te Deus criatura, cuidado que eu posso acreditar...
Um beijo

Maga disse...

Miuíka, não tens de agradecer nada, eu é que agradeço as coisas lindas que tu nos mostras...
Beijos

Jairo disse...

Existe um artigo sobre o uso desta flor na criacao de uma droga muito violenta. Acho que seria importante alertar os seus leitores para isto. O artigo esta em ingles num jornal Ingles Mail Online. aqui esta o Link http://www.dailymail.co.uk/news/article-2143584/Scopolamine-Powerful-drug-growing-forests-Colombia-ELIMINATES-free-will.html?ICO=most_read_module
Obrigado por sua atencao
Jairo

Maga disse...

Jairo, eu é que agradeço, tanto a visita como a simpatia e sobretudo o alerta. Quando me fôr possível farei uma nova postagem
Maga