Seguidores

sexta-feira, 19 de março de 2010

PRIMAVERA



Eu bem vos avisei... e olhem que eu não costumo enganar-me... vocês não acreditaram... mas eu sabia! É sempre igual... todos os anos é a mesma coisa...
E claro, este ano não poderia ser diferente... pois... e para comprovar que é verdade aqui vos deixo as fotos que tirei, para vos mostrar em como a Primavera vem aí, airosa, linda, cheia de cor, de aromas diversos, tão azul...
No equinócio de Março, no dia 21, em que a noite é igual ao dia, ela chegará, esplendorosa, cativante, será nossa visita até ao solstício de Junho, abandonando-nos (a ingrata) no dia 21 desse mês. Ficará então a saudade e a espera da próxima Primavera terá então início... é sempre assim!!
Entretanto, enquanto o dia 21 de Março não chega, admirem as belas flores deste damasqueiro, árvore que depois de nos oferecer esta delícia para os olhos, vai oferecer-nos os belos damascos, delícia de sabor, maravilha da natureza!
Segundo alguns o damasqueiro existiria na China 2.000 anos a.c., sendo uma árvore muito apreciada pela sua fruta e, imagine-se, pela sua madeira!

4 comentários:

Mizinha disse...

QUE LINDO! MAIS UM DIA DE APRENDIZADO COM VOCE MINHA AMIGA, QUE A PRIMAVERA SEJA BEM VINDA, DE AROMAS E ESSÊNCIAS DIVERSOS,E TUDO TÃO AZUL,COMO SONHAS .
NÃO CONHECIA A FLOR DO DAMASCO, E NEM QUE A PRIMAVERA AI JÁ FOSSE AGORA,É UMA ARVORE LINDA, IMAGINO CHEIA DE FRUTAS.UM LINDO DIA PARA VOCE, BJS.que seu fim de semana seja lindo, cheio de flores...borboletas...passaros...e muita gente também...

Maga disse...

Mizinha, as estações do ano aqui são ao contrário do Brasil, estamos em hemisférios diferentes. Quando aqui é Inverno aí é Verão, Primavera aqui, Outono aí.
Obrigada por teus desejos, tem também um grande fim de semana!
Beijocas

Maria Ferreira disse...

Mags fico à espera de ver os damascos.
Beijos
Maris

Maga disse...

Maria, se eu não esquecer, podes crer que os vais ver!
Um beijão