Seguidores

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Na Estrada...

Íamos nós (o maridinho e eu), rodando por uma banal estrada deste nosso Portugal...
O dia estava fugindo para a noite. A noite, ainda sem querer aparecer, já se fazia sentir para lá das copas das árvores, que oscilando mansamente, não fora o barulho do motor do carro, certamente nos murmurariam mensagens de amor...
Distraída como só eu sei ficar, especialmente quando sonho acordada, embalada pelo rodar suave do carro, nem reparava que finalmente o dia fugia para a noite... só quando olhei em frente me apercebi que a paisagem tinha mudado...
Havia á nossa volta uma sinfonia de luz, de cores fortes, potentes, gritando com fervor um hino lindo, um hino á Natureza, um hino ao Amor, um hino aos Homens de boa vontade...
Com o carro em andamento, baixei o vidro da janela e tentei captar, as cores? a luz? o som divino da Natureza no seu auge? Tudo isso eu quis guardar, mas a máquina, porque é isso mesmo, máquina (e porque a fotógrafa não tem nem arte nem engenho para tal), o que consegui foram estas fotos que aqui vos deixo...
Entretanto... o dia escondeu-se na noite, levou consigo o sol escaldante, as cores, a beleza do pôr- do-Sol... A noite, essa, surgiu majestosa envolta em seu manto negro salpicado de estrelas, tendo como ornamento principal a lua em seu quarto crescente...
E o carro, levado pela mão e pela vontade do meu homem, continuou rodando suavemente, enfiando-se na noite, abraçado pelo manto de estrelas, protegido pela lua, em seu quarto crescente...

6 comentários:

Álbum da Artesã disse...

Maga
Saiba q estou bem próxima de me aposentar e,aíiii, estou adorando a idéiiiia da fotografia, assim como tu fazes - totalmente aproveitando a vida ao lado de seu companheiro de vida.
Bj♥

Maria Ferreira disse...

Como é bom amanhecer, com a sua excelente descrição do escurecer, belas fotos. Parabéns.
Beijos

Maga disse...

Noah, se te habituares á fotografia não vais querer outra coisa, vais passar a andar de máquina para onde quer que vás... depois me dirás!
Um beijo
Maga

Maga disse...

Maria, que feliz fico ao saber que de manhã, manhãzinha,lá vais tu toda lampeira espreitar os blogs das amigas... e que feliz fico ao saber que o meu entardecer alegra o teu amanhecer!
Um beijo
Maga

Anabela Figueiredo disse...

O Pôr do Sol é das imagens mais belas que existem
e que poucas vezes observamos, pois a vida têm-nos tão em stress que não vislumbramos as coisas mais belas que existem diariamente.
Obrigado Maga por este momento lindo
um beijinho.

Maga disse...

Anabela, é verdade o que dizes, o pôr do sol é sempre magnifico! Ainda bem que gostaste tanto quanto eu...
Maga