Seguidores

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Natal no Centro Comercial

Há pinheiros carregados de neve... há corujas e passarinhos todos branquinhos... há borboletas coloridas... há flores do Natal, vermelhas e grandes, refletindo o rubro na bochecha de quem passa...

E há trenós que pelos ares transportam o Pai-Natal... que perdeu a cor... vem de castanho, que é mais fino..

E há coelhos... muitos, como é óbvio... também há bâmbis... e claro, não podiam faltar, os bonecos de neve de nariz e vassoura (se calhar querem tentar voar)...

E há casinhas iluminadas... e há escadas, por onde sobe atarefado o Pai Natal aqui sim, ataviado de vermelho...

Tudo isto se passa no nosso Centro Comercial, onde este ano fizeram florestas encantadas, carroceis de gnomos e outros que tais... e lindas árvores de Natal, coloridas e cheias de luz...

O que não condiz nada com o Natal... nem sei se diga... Digo? Não digo? Eu vou dizer, com a alma triste, com voz chorosa... é isso, eu digo: misteriosamente as árvores das florestas encantadas vão ficando despidas, sem seus enfeites... Será que sorrateiramente e cansados do bulício das lojas, se vão esgueirando pelas portas envidraçadas? Será que o Sr.Pai Natal os está mudando de lugar? Ou como alguns usam asas, será que estão fazendo uso delas e andam voando por aí?

É Natal! Paz e Amor aos Homens de boa vontade! É Natal! Cantam as nossas almas! (desafinadamente...)

10 comentários:

Maria Ferreira disse...

Bem Maga isto é demais, não é que tinha estado aí no fim de semana e tinha pensado em fazer um post.
O teu está espectacular.
Adivinha o que fomos fazer?
Tenho a certeza de acertaste.
Beijos.
MAria

Maga disse...

Maria, eu acho que temos um problema de transmissão... já não é a primeira vez que acontece! E já agora obrigadinha por teres gostado da minha postagem. E podes pôr no teu blog, as tuas fotos na mesma, uma não impede a outra!!
Vê lá se me chamaste para irmos aos CROISSANTS... (adivinhei?)
Beijos da
Maga

Faniquito disse...

Ah vc tá me chamando !!! Cantar desafinadamente é comigo mesmo!!! hehehe

Lindo post...texto e fotos espetaculares.

Beijinhos

Ana

Mizinha disse...

É o NATAL está chegando... em todos os lugares...e até dentro dos nossos corações...é o dia em que gosto de estar com minha familia, Mas adoraria rever ou abraçar os amigos...E vou fazer isso, mesmo que em pensamento...Para isso vou rezar em meu silêncio, O seu texto e postagem nós deixa nostagicos. Grande abraço, Grande Natal, bjs amiga MAGA.

Maga disse...

Patricia, com tanta arte nesse corpinho não acredito que sejas desafinada... aliás, se eu abrisse a boca para tentar cantar, ias achar que eras a melhor cantora do mundo!
Um beijo da
Maga

Maga disse...

Querida Mizinha, também meu pensamento estará presente em cada uma das minhas amigas, quer estejam perto, quer estejam longe e por elas pedirei os melhores presentes: Saúde, Paz, Amor e muita tranquilidade e amizades verdadeiras.
Um beijo da
Maga

Marlene de Fatima disse...

Imagine aqui no Brasil,calor de 36º.A magia pede
algo refrescante,mas não deixa de ser encantador.

Maga disse...

Marlene, eu sei o que quer dizer! Vivi alguns anos em S.Paulo cidade, posso dizer-lhe que aquilo que mais impressão me fazia, era andar sem mangas em pleno Natal! Aqui ando toda tapadinha...
Um bom Natal para si deseja a
Maga

Faniquito disse...

Oii , patricia !!!

Sabado a tarde ...tive um tempinho livre peguei o avião e vim aqui correndo te deixar um abraço bem forte.

Vamos então fazer uma dupla e cantar... As desafinadas !!!hehehe


Bom findi

Beijinhos

Ana

Maga disse...

Patricia desafinada, fui a correr ao aeroporto e ainda de peguei...
Obrigada pela visita e Feliz Natal
Maga