Seguidores

sábado, 21 de julho de 2012

Abrunhosa

Depois de quatro horitas (?) de viagem, com algumas paragens, serpenteando pela estrada nº17, mais conhecida pela Estrada da Beira, que foi construida quando   os engenheiros ganhavam à curva e que portando tanto vira à esquerda como à direita, finalmente chegamos a Abrunhosa, pertinho de Mangualde, nas faldas da Serra da Estrela.
E aqui vos apresento o Hotel Rural cá do sítio, onde ficaremos.
Claro, o melhor é ir correndo tirar umas fotos. E a igreja com um lindo vitral representando Stº.António, chamou logo a atenção!
Mas as ruas de Abrunhosa, pelo menos de noite, também merecem umas fotos para mostrar as casas de pedra, suas sacadas, escadas também em pedra e flores, muitas flores...
E não é lindo este recanto em que a água que é vida e as flores que fazem a vida mais alegre, andam de braço dado?
E que tal estes amigos nossos irmãos, que pastavam calmamente, enquanto me olhavam de esguelha, como que perguntando que estava eu ali a fazer?
E claro, não podia faltar ali, ao virar da esquina, o Sr.Gato, de porte elegante e lindo fato de camisa branca e casaco preto como convém...
Eu depois digo mais.

4 comentários:

✿MIUÍKA✿ disse...

Amiga é linda essa zona,o meu marido é da Corujeira-Guarda é do género disso aí,apesar de lisboeta adoro e gostaria muito de viver numa aldeia dessas.
Goza bem e fica bem,sem dores ok?
Um beijão.
Miuíka

Maga disse...

Obrigada pelos votos, querida Miuíka.
Cá vou menos mal,mas logo, logo, regresso a Lisboa, com grande pena!
Um beijo da
Maga

Teresa Varela disse...

Olá Maga, que bom saber de ti. Já tinha saudades tuas. Andas a passear por sítios bonitos. Eu adoro viajar, ultimamente não tenho tido grande hipótese, mas voltarei a ter. Espero que estejas de facto menos mal. Jinhos grandes

Maga disse...

Pois é, Tê, temos que rodar um pouco... estar sempre no mesmo sitio é um perigo... podemos crias raizes!
Um beijo
Maga